BLOG

Alinhadores Ortodônticos – Ortodontia invisível

Publicado em: 8 de outubro de 2021

Alinhadores Ortodônticos – Ortodontia Invisível

Alinhadores ordodônticos – Ortodontia invisíve                                                                                                        l              Você sabia que de cada 4 pessoas, 3 precisam de tratamento ortodôntico? Afinal, um sorriso belo aumenta a autoestima, não é mesmo? A princípio, muitos pacientes evitam o aparelho convencional devido ao tempo de tratamento e estética desfavorável de peças metálicas. A fim de evitar essas desvantagens, muitos estão preferindo o conforto, a conveniência e a discrição dos alinhadores transparentes. Alinhadores Ortodônticos – Ortodontia Invisível

O sistema de alinhadores é de fato uma alternativa muito segura e de alta performance para tratamento ortodôntico, como uma alternativa a mais em substituição aos aparelhos fixos convencionais.

Vantagens

Cada vez mais pacientes e dentistas preferem alinhadores ao invés dos aparelhos tradicionais, devido a vantagens por exempo:

Conforto.  Os alinhadores ortodônticos são confortáveis de usar. Não possuem dispositivos afiados e volumosos como em alguns aparelhos convencionais.

Removíveis. São fáceis de retirar, permitindo uma alimentação mais tranquila, higienização adequada ou mesmo a prática de atividades físicas com mais segurança e liberdade.

Discretos. Os alinhadores transparentes são quase invisíveis, e continuam mostrando o seu sorriso. Então, a maioria das pessoas nem sequer notará que você está em tratamento.

Rapidos. Alguns tratamentos podem ser concluídos em apenas alguns meses, com trocas quinzenais de alinhadores.

Como é feito

Diferentemente da técnica de instalação de aparelhos convencionais em que são moldadas as arcadas do paciente, um escaneamento digital dos seus dentes e gengiva produzirá um modelo digital 3D da sua arcada. Um meticuloso planejamento da nossa ortodontista é realizado. Assim, uma proposta de tratamento é apresentada ao paciente. No caso de aprovação, o sistema produzirá uma série de placas personalizadas utilizando uma tecnologia avançada de imagens em 3D das arcadas dentais. O paciente será acompanhado em toda a evolução do tratamento.

Scanner Itero

Scanner intraoral

Ao invés de você utilizar um aparelho colado aos dentes, com os alinhadores o paciente usará placas incolores removíveis (semelhantes às placas de clareamento) e feitas sob medida para o seu caso. Em contrapartida, esse sistema oferece resultados mais rápidos do que os métodos tradicionais, e dessa forma não comprometem a estética do sorriso durante o tratamento.

São indicados, no entanto, de acordo com o perfil do paciente. Só para ilustrar, casos de mordida cruzada, mordida topo a topo, overjet, apinhamento, diastemas, mordida aberta, mordida profunda, e ainda como auxiliares para outros tratamentos como criação de espaços para instalar implantes ou estabilização de dentes após uma cirurgia.

COMPARTILHE ESSE POST

Atendimento